quinta-feira

Ações do Maria Maria Dourados/MS na UNEI Feminina

O Núcleo Maria Maria de Dourados vem realizando na Unidade Educacional de Internação – UNEI feminina uma série de encontros com as internas com objetivo de trabalhar outras perspectivas de vida tendo como gancho principal a leitura, abaixo segue a programação.




Cronograma de Trabalho do “Maria Maria” na Unei –feminina- Unidade Educacional de Internação “Esperança” em Dourados/MS.


Em cada encontro passar às internas a importância da leitura como fonte de informação e conhecimento.




21/10/2010 – Releitura do texto “A menina e o pássaro encantado” e reflexão sobre o mesmo. Dinâmica de colagens em cartolinas. Distribuição do texto “Há quem passe pela vida” para o próximo encontro.


28/10/2010 – Reflexão do texto deixado para leitura. Oficina de tranças. Distribuição do texto “O que você pode fazer para mudar o mundo” para o próximo encontro.


04/11/2010 – Reflexão sobre a gravidez na adolescência e suas conseqüências e contraceptivos. Distribuição do texto “Carta de adeus de um drogado”.


11/11/2010 – Reflexão sobre o texto deixado no encontro anterior e abordar o perigo das drogas licitas e ilícitas, perdas e danos. Desenvolver se possível um trabalho relacionado com música. Distribuição do texto “Atire a primeira flor”.


18/11/2010 – Reflexão sobre família, amizades e comunidade. Desenvolver a oficina de bordados em chinelos. Distribuição do texto “Prá nunca mais chorar”.


25/11/2010 – Reflexão sobre conflitos de identidade e pertencimento, como as internas percebem as questões de gênero, violência doméstica e os delitos cometidos por elas. Convidar uma acadêmica da UFGD que trabalha com teatro, inclusive ela encena a peça “A Cabeleireira”.