sábado

Núcleo Maria Maria- Cufa PB Oficina de Trançados Afro para Jovens

A Central Única das Favelas Paraíba- Núcleo Maria Maria CUFA-PB realizou oficinas gratuitas de Trançado Afro para Jovens do Vale do Gramame e Grotão, participaram do projeto cerca de 20 mulheres dessa região.
O objetivo foi desenvolver ações de empoderamento e elevação da auto-estima das mulheres, além do trançado, estaremos realizando também oficinas de artesanato, customização, grupos de estudos, rodas de diálogo, ações que ajudem as mulheres a buscarem o seu protagonismo, diz Elizabeth Carneiro, Coordenadora do Núcleo



A CUFA PB tem o objetivo de fomentar ações voltadas as mulheres em todas as suas bases, hoje estamos nos municípios de Cabedelo, Campina Grande, Santa Rita no Distrito de Livramento e João Pessoa, é importante tratar das questões de gênero, dessa forma podemos avançar em vários aspectos sociais, afirma Monalisa de Andrade, Coordenadora do Núcleo LGBT e fotógrafa.



O Núcleo Maria Maria da CUFA-PB tem por objetivo desenvolver trabalhos para mulheres de baixa renda que queiram aprender uma profissão. Fundado em 2009 o Núcleo vem desenvolvendo diversas ações neste foco tentando centralizar as oficinas na Sede de Ações Permanentes.

Conheça a CUFA-PB: www.cufaparaiba.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário