sexta-feira

Marias do Paraná comemoram Dia Internacional da Mulher
Núcleo Maria Maria da CUFA Pr comemora o dia da Mulher na Fazenda Rio Grande e na Favela Guarituba

Por Wanirley P. Guelfi e Kátia Drumond CUFA PR


Para comemorar o Dia das Mulheres, 08 de março – o núcleo de mulheres Maria, Maria da CUFA-PR, representada pelo Instituto de Desenvolvimento Humano e Econômico das Favelas (IDHEF), inicia suas atividades no ano de 2009 com palestras palestras e oficinas que promovam a reflexão sobre o cotidiano feminino, enfatizando a situação das mulheres negras neste contexto.
Por um lado o objetivo é promover informações como instrumento de luta diária para que essas mulheres possam conhecer seus direitos e enfrentar situações de preconceito e descaso. De outro, a preocupação é repassar conhecimentos técnicos como possibilidade de fonte de renda, por meio do trabalho informal.


Dia 06 de março: atividade na Fazenda Rio Grande :


Palestra Colégio Estadual Desembargador Cunha Pereira, na Fazendo Rio Grande, município pertencente à Grande Curitiba, marcado por invasões, alto índice de homicídios e bolsões de pobreza. A direção da escola solicitou uma palestra sobre “Mulheres como protagonistas no mundo atual”, com ênfase a situação das mulheres pobres e negras. Wanirley P Guelfi, graduada História e em Ciências Políticas e Sociais, com mestrado em Educação, integrante do Núcleo Maria, Maria e do Núcleo de Projetos da CUFA-PR, estará representando a instituição nesta atividade.

Dia 07 de março: Maria Maria em Piraquara:

Piraquara é um município pertencente a Grande Curitiba que tem um baixo IDH e possui uma das maiores favelas do estado com 48 mil habitantes, a Favela do Jardim Guarituba, aonde será realizada a ação do Maria Maria da Cufa PR. O evento vai acontecer no barracão do projeto PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e será direcionado a todas as mães das crianças que frequentam este projeto e às mulheres do Guarituba.

Confira tudo o que rola aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário