quarta-feira

Encarceradas e protagonistas
Saiba como foi a Semana das Mulheres Realizada pela CUFA PA

Por Aline Machado CUFA PA


No dia 3 a CUFA Pará esteve presente nas ações da SUSIPE – Superintendência de Segurança Pública do Estado do Pará, mais precisamente no CRF – Centro de Recuperação Feminina, onde foi possível a realização da oficina de tranças-afros para as detentas, que puderam colocar a “mão na massa” e aprender a fazer vários tipos penteados afro.. Esta ação teve como objetivo primeiro a valorização da mulher encarcerada.

Já no dia 8, o grande dia aconteceu no Lar Fabiano de Cristo, no bairro do Guamá, evento da própria CUFA, que contou com as oficinas de tranças-afros, apresentações de grandes musas da música paraense, como Ângela Carlos e Juliana Sinimbu. Sem falar nas ações de valoração da mulher, como as oficinas de customização de roupas, confecção de embalagens, orientação e dicas de alimentação e bem-estar.


As ações de cidadania também estarão presentes, haverá emissão de documentos de identidade e carteira profissional, assim como as orientações sobre os direitos da mulher, através da parceria com a delegacia da mulher. E as orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis, que será realizada pela SESPA.

E desta forma a CUFA se apresenta a comunidade e se coloca a disposição para colaborar no crescimento humano e social dos que fazem parte destas comunidades, menos favorecidas.

As ações compõem as comemorações que envolveram o Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, a CUFA Pará em pareceria com SEJUDH – Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, além de órgãos e movimentos sociais, como a SESPA – Secretaria de Estado de Saúde do Pará, Ministério Público, Defensoria Pública, Curro Velho, SUSIPE – Superintendência de Segurança Pública do Estado do Pará, AMEPA- Associação das Mulheres do Pará, UBM – União Brasileira das Mulheres, SECOM – Secretaria de Comunicação do Pará, criaram um único calendário para os eventos voltados para este grande dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário